Encontros e despedidas

A beleza de deixar ir

A beleza de deixar ir

Um amigo que programava suas férias no Japão me mandou esse vídeo de um festival na Tailândia. Nas imagens, centenas de pessoas soltam lanternas acesas. Segundo a pesquisa do Guilherme, as lanternas simbolizam o sofrimento indo embora.

Logo eu, tão próxima de um momento de alegria suprema, fiquei absolutamente tocada pela cena.

Nos próximos dias, a Ana Beatriz vai nascer. A chegada da pequena e essa cena me lembraram do porquê eu e a Dani Zebini criamos esse blog.

Queríamos falar, sim, das felicidades da gestação, mas também desmistificar essa imagem de que tudo é perfeito na gravidez. Queríamos ajudar as mulheres que, apesar de felizes, sofríam com os hormônios, a mudança violenta no corpo, as dores etc.

Daqui a pouco sigo para a maternidade. Completas 39 semanas, vamos tentar pela última vez o parto normal (por indução) ou, se não der, fazer a cesárea. Sei que ainda temos pela frente as noites mal dormidas, choro, cólica etc. Mas também sinto que o melhor está por vir agora. Com essa imagem, me despeço de uma fase e dou as boas vindas à nossa Ana Beatriz.

2 thoughts on “Encontros e despedidas

Deixe um comentário