Livre da barriguinha pós-parto com o Pilates

O ANTES…
Barriga depois do parto e antes do pilates
… E O DEPOIS.
Barriga de pós-parto, depois do PIlates
Ok, confesso. Fiquei aliviada ao ver a irritantemente linda e representante-mor da realeza britânica Kate Middleton não esconder a barriguinha de depois da gestação.

Quando saí da maternidade, olhava as mulheres com seus bebês e elas pareciam saídas de revistas de celebridades. Enxutas, esbeltas e, ao menos aparentemente, sem dor. Enquanto isso, eu lá. Cabelos desgrenhados, até a canela inchada, barriga que parecia de seis meses. 

Kate nos deu dignidade. É como se, por meio daquela imagem, todas nós tivéssemos gritado ao mundo: “A gente fica barriguda mesmo, e daí? To amando meu bebê, continuo linda, me sinto poderosa como mãe e, se o príncipe não me quiser, azar o dele, meu bein!”.

Mas, no meu caso, quando a Bia já estava com três meses e meio, eu continuava com aquela barriguinha incômoda. (Não, não consegui me anular como mulher para ser exclusivamente mãe. E, sim, a barriga me chateava muito.)

Foi aí que pintou o desafio do pessoal da Crepam, como contei pra vocês neste post. O objetivo era perder a barriga em um mês e meio – esse era o período que eu tinha antes do fim da licença-maternidade. Foram duas sessões por semana de Pilates (solo e aparelhos) e uma sessão semanal de acupuntura. Se por um lado consegui fechar a boca e emagrecer ao menos dois quilos, por outro não consegui nem chegar perto da esteira, o que teria melhorado bastante os resultados.

Noves fora, perdi um total de 11 centímetros só na barriga. Antes da gravidez, estava com o melhor corpo da vida. Fazia musculação e pequenas corridas. Com o Pilates, meu corpo ficou super definido, mas é um resultado diferente do de antes.

Ainda não sei que tipo de exercício vou conseguir voltar a fazer. Com a volta ao trabalho, só quero saber de curtir a pequena antes e depois da labuta. Só sei que preciso agradecer as fisioterapeutas Dra. Roberta Mira e Dra. Viviane Mattos por me ajudarem a recuperar a autoestima e a fazer as pazes com meu corpo. Meninas, vocês foram demais! ❤

Dani Almeida

 

 

5 thoughts on “Livre da barriguinha pós-parto com o Pilates

  1. Ju, já consegui emagrecer mais um tiquinho depois dessas fotos. Mas é aquela coisa né?! Perfeita só a Gisele, que não precisa mais fazer jornada dupla (filhos x trabalho), consegue ter tempo pra se exercitar apropriadamente… Agora, que to MUITO mais feliz com meu corpo do que antes do Pilates e com 11 cm a menos de pança, nossa… Amo minha filha, faria tudo de novo, mas nada como manter a autoestima em dia, não é não?! :o) Bjs

    Curtir

  2. verdade Minha Filha esta com quatro meses minha barriga desichou bastate mais ainda ta redondinha gente meu paarto foi cesaria quando sair da maternidade parecia que tava com seis meses agr pareci que eu tou com 3 kkk melhoro bastante mas quero melhora mas e mas so força de vontade

    Curtir

Deixe um comentário