Cuidado com o rotavirus

Este post é um alerta para quem for vacinar os bebês contra o rotavirus. A vacina é superimportante para proteger os pequenos, mas também requer alguns cuidados das mamães.

Quando vacinei o João Pedro, a enfermeira me avisou que eu deveria lavar muito bem as mãos após trocar as fraldas do pequeno, porque o vírus sai pelas fezes por um período de mais ou menos 15 dias e eu poderia me contaminar. Tomei muito cuidado, mas não foi suficiente. Acabei pegando o rotavirus e, olha, não foi legal.

Por sorte, talvez porque o vírus seja atenuado na vacina, eu fiquei malzona mesmo apenas dois dias. O suficiente para quase ter um treco! Precisei praticamente me mudar para a casa da minha sogra, onde só acordava para comer e amamentar. E vou contar pra vocês que amamentar com rotavirus é para as fortes. Só por Deus!

O lado bom é que o João Pedro estava imunizado, então, não correu qualquer risco. Mas como com 2 meses e pouco eles ainda precisam muito da gente, fica a dica: quando seu pequeno for tomar a vacina, tome muito, mas muito cuidado mesmo com a higiene após trocar as fraldas. Lave muito bem as mãos e passe álcool gel depois. Todo cuidado é pouco!

Deixe um comentário

