Dicas para um chá de bebê diferente

O varal de roupas pode ser de sapatinhos

O varal de roupas pode ser de sapatinhos

Como disse em um post anterior, nunca gostei de chá de bebê. Que me desculpem as amigas que fizeram ou as pessoas que não podem esperar o dia para fazer o seu. Acho chatas aquelas brincadeiras, o papo que só gira em torno do mesmo assunto. Por isso, fiquei feliz quando as pessoas disseram que gostaram do meu chá exatamente porque ele pareceu mais um aniversário sem aniversariante. Pra mim, foi uma chance de ver e rever todo mundo antes de a Bibi chegar – além de ganhar fraldas, claro.

Mas, como diria minha avó, que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Então, reuni aqui algumas dicas que encontrei ao organizar o meu. Se você quer fazer um suuuper evento, aqui vão algumas ideias.

(VÍDEO) Faça em casa: lembrancinha para chás de bebês e maternidade

Brincadeiras
Esqueça aquela história de tentar adivinhar o presente e pintar com batom a barriga da grávida se ela errar a prenda. As brincadeiras dos chás ficaram mais elaboradas. Vale fazer bingo, encher uma mamadeira com jujubas e pedir aos presentes que arrisquem um número, fazer uma competição para que as pessoas acertem o tamanho da barriga das mães, promover um jogo só com perguntas sobre bebês. E por aí vai.

Decoração
Muitas pessoas fazem um varalzinho com roupas. O meu foi com os sapatinhos que a Ana Beatriz ganhou. Também dá pra montar um “bolo” de fraldas, usar os bichinhos de pelúcia do quartinho para enfeitar o salão etc. Topei com o vídeo quando procurava inspiração na internet pra fazer o chá. Ele mostra uma superprodução na qual até a água mineral foi personalizada com etiquetas. Dá pra pegar algumas ideias, ainda que você não queira ter todo o trabalho que as autoras tiveram.

Lembrancinhas
Além das lembrancinhas tradicionais, que podem ser feitas em casa ou encomendadas, alguns chás têm presentinhos para quem acertar as brincadeiras. No vídeo abaixo, por exemplo, as meninas montaram sacolas personalizadas. Ficou bem bonito.

Organização
Para fugir do modelo “só mulheres” dos chás de bebê, muita gente tem optado por convidar amigas e amigos, amigas e maridos , amigos e esposas. É uma boa opção para quem quer fugir do tradicional, mas também uma opção mais cara, vale lembrar.

Referências
Em alguns sites bacanas é possível buscar exemplos legais (lá fora ou aqui). O Baby Shower Stuff é uma empresa gringa que vende vários kits prontos com jogos e itens decorativos para o chá, mas dá pra pegar inspiração de itens para encomendar ou fazer em casa. O blog O Chá de Bebê é só sobre o tema. No Chá de Bebê tem passo a passo para o bolo de fraldas e sugestão de cardápio. Você pode ainda jogar a expressão chá de bebê no Google e clicar em “imagens”. Vai aparecer uma quantidade absurda de convites, fotos de mesas de chás, decoração etc. É um trabalho de garimpo mesmo, mas uma boa saída pra quem busca novidades sobre o tema.

Dani Almeida

One thought on “Dicas para um chá de bebê diferente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s